quarta-feira, 6 de março de 2013

Hidrovia pode alavancar desenvolvimento da Metade Sul


“A possibilidade de retomada da hidrovia na Lagoa Mirim significa uma grande perspectiva para o desenvolvimento do município e também de um resgate de nossa história, tendo em vista que a navegação nesta região já foi uma referência no passado. É importante ressaltar os investimentos que a região irá receber e também a diminuição de custos no transporte de grãos, considerando a vocação agropecuária do município que hoje é um dos maiores produtores de soja no estado”. Esta é a manifestação do prefeito Cláudio Martins, de Jaguarão, município que nesta quarta-feira recebe a reunião comunitária de apresentação e debate da Hidrovia Brasil-Uruguai. O evento será realizado na Biblioteca Pública de Jaguarão - Rua General Marques, 284, esquina Av. 27 de Janeiro, na cidade de Jaguarão (RS), das 16h às 18h, promovida pela Administração das Hidrovias do Sul (AHSUL) com o objetivo de apresentar às comunidades da Região as melhorias previstas pelo projeto Hidrovia Brasil-Uruguai.

Esta atividade, que está sendo organizada pelo Consórcio Ecoplan Engenharia-PetCon, com apoio local da Prefeitura e Câmara de Vereadores, é parte do projeto da mencionada hidrovia e se destina também a auscultar as comunidades abrangidas sobre o empreendimento e colher impressões, sugestões e propostas da sociedade local que compatibilizem seus anseios aos do projeto proposto.

A Hidrovia abrange a região da Bacia da Lagoa Mirim, em território brasileiro, a Bacia da Lagoa dos Patos, o Lago Guaíba, a Lagoa do Casamento, os rios Jacuí, Taquari, Cai, Sinos, Gravataí, Camaquã, Jaguarão, Uruguai e Ibicui, em território brasileiro e os rios Cebollati e Tacuary, no Uruguai, formando um eixo fundamental para o intercâmbio comercial entre o Brasil e o Uruguai.

Para este encontro em Jaguarão foram convidadas as autoridades dos Legislativos e Executivos dos municípios de Herval, Arroio Grande, Pedro Osório e Pedras Altas, além dos de Jaguarão e de empresários e lideranças da região.

Mais informações: hidrovias.rs.@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.