quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Secretaria de Cidadania faz campanha em defesa das crianças e adolescentes no carnaval

Equipe da Cidadania fez importante trabalho de conscientização
foto:Fernanda Cassel

Nas noites de carnaval a equipe da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos realizou um importante trabalho de conscientização sobre a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Victória, o município já vem desenvolvendo ações na luta contra a violência e o tráfico de crianças e adolescentes, mas em virtude do grande fluxo de pessoas no período de carnaval a ideia foi reforçar o trabalho. “O município está atento a esse tema e nós vamos seguir reforçando essa campanha nos grandes eventos, pois assim garantimos que cada vez mais pessoas se envolvam nessa luta”, destaca.
Ainda segundo o secretário a equipe realizou esse trabalho de conscientização nos ensaios das escolas de samba e também enviou materiais para a cidade vizinha de Rio Branco. Os leques que foram entregues ao público alertavam para os cuidados com os menores e também divulgava os telefones para denunciar casos de abuso. O material destacou os telefones de contato dos órgãos competentes tanto do Brasil como do Uruguai.
“Essa preocupação em trabalhar com os dois idiomas se dá em virtude de estarmos em uma cidade gêmea de fronteira, o que facilita muitos casos em especial o tráfico de crianças. Acho que conseguimos atingir nosso objetivo e trazer mais parceiros para combater esse grave problema que infelizmente ocorre em nosso município”, finaliza. (Fernanda Cassel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.