terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeito Cláudio e Reitor do IF-SUL conversam sobre a instalação do campus em Jaguarão


Foto: Lucas Leitzke


Na última quinta-feira (24) o Prefeito Cláudio Martins recebeu em seu Gabinete o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Riograndense – IF-Sul, Antônio Carlos Brod. Na oportunidade foram discutidas questões de fundamental importância para a instalação do campus do IF-Sul em Jaguarão. Também participaram do encontro o futuro reitor, Marcelo Bender Machado, o futuro diretor do campus Jaguarão, Fabian Debenedetti, o professor Ricardo Costa e a Secretária Municipal de Educação, Maria da Graça Souza.
Segundo o Prefeito, esse foi mais um importante momento relacionado a implantação do campus do IF-Sul no município, em que começam as discussões mais detalhadas, com a reitoria, sobre como será a escola técnica federal em Jaguarão. “O polo do IF-Sul chega para garantir a qualificação da mão de obra de jovens e para consolidar Jaguarão como uma referência regional para formação técnica profissional”,avalia.
Durante a reunião foi definido que será realizada uma apresentação no Legislativo e também uma audiência pública a fim de mostrar o funcionamento do IF-Sul e discutir junto a comunidade as demandas do município para então definir em que área estarão inseridos os cursos que serão disponibilizados.
“ Queremos abrir uma interlocução forte com o Instituto e trabalhar para futuras ações conjuntas. Avançamos importantes questões hoje nessa reunião oficial com reitor Brod, que está deixando o cargo, e que nos apresentou o novo reitor e o novo diretor do nosso campus. A escola técnica federal será, com certeza, um espaço que se caracteriza como uma importante alavanca para o desenvolvimento sustentável da região”, observou a Secretária de Educação.  (Fernanda Cassel)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.