segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Corte do Carnaval 2013 de Jaguarão está formada

Rainha 2012, presidente da Liga, prefeito municipal, rainha 2013, 1ª princesa, 2ª princesa e Rei Momo
foto: Lucas Leitzke 


por Fernanda Cassel 
No sábado (05) Jaguarão conheceu a corte que irá conduzir o melhor carnaval de rua do estado. O concurso para eleger o Rei Momo, a Rainha e as Princesas aconteceu durante o Baile Municipal, realizado no Ginásio Ferrujão, que recebeu um público de aproximadamente 1.500 pessoas.
A festa teve início com a cerimônia de abertura , que contou com a presença do Prefeito Cláudio Martins, do vice-prefeito Lisandro Lenz, do Secretário de Cultura Carlos Marques e do Presidente da Liga das Entidades Carnavalescas, Félix Alarcon. Na sequência o público acompanhou o desfile da Rainha do carnaval 2012, Nayara Medeiros e do Rei Momo 2012, Gilson Melgares Júnior.
As escolas de samba do município, Aguenta Se Puder, Estrela D’Alva e Palestina também participaram da festa mostrando um pouco da animação que os integrantes das escolas irão levar para avenida.
Ao final da apresentação das escolas foi dado início ao desfile dos dois candidatos a Rei Momo e das 11 concorrentes ao título de Rainha. Samba no pé, simpatia e desenvoltura foram os quesitos avaliados pelo corpo de jurados formado pela Rainha 2012, Nayara, pelo coreógrafo e estilista, Otávio Augusto Lima e pela Musa da Bateria da escola Estado Maior da Restinga de Porto-Alegre, Rochelle Duarte.
Antes do anúncio oficial da nova corte o público se divertiu e caiu no samba com a bateria show da Tinga (Porto Alegre), que se prepara para o tri campeonato do carnaval da capital.
“O baile mais uma vez foi um sucesso. A nova corte está de parabéns pela conquista assim como todos e todas que desfilaram abrilhantando ainda mais a festa. As escolas de samba deram um show na quadra e esse clima de diversão já mostra parte do sucesso que será o nosso carnaval”, destaca o Prefeito Cláudio Martins.
O Baile Municipal foi uma realização da Prefeitura Municipal através da Secult e Liga das Entidades Carnavalescas em parceria com a Nova Schin.

Corte do Carnaval 2013:
Rei Momo: Magnun Machado, 22 anos, representando a escola Palestina.
Rainha: Stefania Nunes Alarcon, 18 anos, representando a escola Aguenta Se Puder.
1ª Princesa:  Luama Pires Ricardo, 21 anos, representando a escola Aguenta Se Puder.
2ª Princesa: Priscilla Guerreiro, 23 anos. 

Em breve confira mais imagens na nossa página do Facebook DeCom Prefeitura de Jaguarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.