quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prática do skate em Jaguarão é pauta de reunião

foto: Lucas Leitzke


por Fernanda Cassel
Na manhã de terça-feira (27) a prática do skate em Jaguarão foi pauta de reunião realizada no Gabinete do Prefeito Cláudio Martins. O encontro contou com a presença da Brigada Militar, representada pela Capitã Andressa, de skatistas e de integrantes da equipe de governo.
A primeira questão a ser discutida foi o decreto que liberava horários determinados para prática do esporte na Rua Júlio de Castilhos e que teve sua validade encerrada no mês de outubro. Tendo em vista a cobrança de alguns setores da sociedade relacionadas à segurança e também diversas denúncias na BM,  a decisão é de que o decreto não seria renovado neste momento e de que  em breve seja feita uma audiência pública para discutir o tema com toda a comunidade. “Não iremos renovar o decreto experimental agora. Queremos sim promover uma ampla discussão com a participação de toda a sociedade para que assim possamos ter a definição de um acordo e também de um novo projeto com um espaço adequado para os jovens praticarem o esporte”, afirmou o Prefeito.
Durante a reunião o Secretário de Governo Dr. João Cláudio Pedroza apresentou um pré projeto de uma nova pista de skate, a qual será formatada junto com os jovens para que assim sejam contempladas as demandas dos esportistas.
O integrante da equipe Longbrothers, Mateus Dufau, afirmou concordar com o encaminhamento da reunião e destaca que considera válido o debate com a sociedade,  pois acredita que através da conversa as pessoas poderão conhecer o esporte assim como todos os benefícios que ele traz para a vida de tantos jovens.
Nos próximos dias será feita uma nova reunião para que sejam apresentadas ao Executivo todas as necessidades identificadas pelos skatistas para qualificar a prática do esporte no município bem como para garantir a segurança dos jovens.
Também estiveram presentes na reunião o Secretário de Cidadania Marcelo Victória, o Secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto, a Secretária Adjunta de Cultura Maria Fernanda Passos e os skatistas Alexandre Silva e Furo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.