quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Obras de ampliação da UBS do bairro Kennedy estão em andamento

Fotos: Fernanda Cassel


por Fernanda Cassel
Desde o início do mês de outubro a Unidade Básica de Saúde do bairro Kennedy está em obras. De acordo com a arquiteta do Escritório Técnico da Secretaria de Planejamento do município e responsável pelo projeto e fiscalização da obra, Letícia Fernandes, a ampliação do posto de saúde contempla sala de espera, banheiro feminino para portadores de necessidades especiais, sala de utilidades, consultório odontológico, depósito para materiais de limpeza, consultório ginecológico com banheiro, sala de reuniões e copa para funcionários. A obra está sendo executada pela F.G Engenharia Ltda e os investimentos totalizam R$ 126.011,20.
Ainda de acordo com dados da Secretaria de Planejamento, a ampliação que está sendo realizada faz parte da 1ª etapa, a qual tem previsão de término para fevereiro de 2013. Para o próximo ano a Unidade de Saúde vai passar pela 2ª etapa de obras que consiste na reforma da atual estrutura.
Com investimentos de R$75.000,00 a 2ª etapa das obras contempla banheiros, sala de inalação, sala de enfermagem, sala de curativos e procedimentos, sala de esterilização, recepção e consultório. 
De acordo com o Prefeito Cláudio Martins essa obra é de fundamental importância para fortalecer a atenção básica no município. “É uma grande alegria ver o início desta obra, pois ela representa mais um importante passo para a consolidação do ESF em Jaguarão. (Programa Estratégia de Saúde da Família). Com essa obra vamos atingir 80% da população, garantindo mais qualidade de saúde para as famílias do município”, destaca.
Além da Unidade Básica de Saúde do bairro Kennedy também estão em obras as Unidades dos bairros Vencato, Pindorama e Centro (Postão). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.