quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Programa Microcrédito em Jaguarão é destaque na região


Prefeito recebeu o relatório que aponta Jaguarão como o 3º município que mais libera créditos
Foto: Fernanda Barbier

por Fernanda Cassel


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está comemorando os resultados positivos do programa Microcrédito em Jaguarão. Na manhã desta segunda-feira (22) o Prefeito Cláudio Martins esteve reunido com o Secretário da pasta, Paulo Vieira e os representantes da Juriti Microfinanças, Rodrigo Souza, coordenador de operações, e Clause Borba, agente de crédito.
No encontro o Prefeito recebeu o relatório sobre o desenvolvimento do programa no município, o qual aponta que Jaguarão é destaque na região, já que aparece como o terceiro município que mais libera créditos. Na frente estão Canguçu, em segundo, e Pelotas, em primeiro. “Comparando o tempo de execução do programa aqui em Jaguarão e a proporção do nosso município com Pelotas, que está na primeira posição de liberação de créditos, podemos visualizar que estamos fazendo um importante trabalho de geração de emprego e renda e movimentação da economia local, através de uma parceria que está dando certo”, salienta Paulo Vieira.
Entre os dados do relatório aparecem oito novos empregos dentro de 93 operações, onde também se destaca o número de pessoas com mais de 50 anos. “A partir dessa faixa etária, muitas pessoas encontram dificuldades para conquistar um emprego e acessando esse programa é uma forma de reestimular esse trabalhador e dar melhores oportunidades de renda. Podemos dizer que o microcrédito é também um programa inclusivo”, observa o Prefeito.
Cláudio Martins faz questão de salientar ainda que o programa em Jaguarão já está próximo da liberação de mais de R$ 1 milhão de reais e o mais interessante é que os recursos estão sendo destinados a quase todos os bairros inclusive para a zona rural do município. Caminhoneiros, pedreiros e agricultores estão entre os profissionais que fazem parte do programa. Negócios como oficinas, bazares e salões de beleza também estão na lista.
“Estamos vivendo um novo momento na cidade e essas oportunidades dialogam diretamente com isso. Com o Microcrédito as pessoas têm a oportunidade de ter um novo empreendimento e ampliar o seu negócio, garantindo assim mais qualidade de trabalho e mais renda para suas famílias”, finaliza o Prefeito.
Como acessar o Programa Microcrédito: Interessados em acessar o programa ou obter mais informações devem ir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Rua General Marques, 143) e falar com o gerente de crédito, Luís Francisco Nunes Acosta, ou fazer o contato pelo telefone 3261.1131.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.