quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Grande festa marca os 13 anos do projeto Case

Fotos: Lucas Leitzke
por Fernanda Cassel

Na última quinta-feira (25) diversos convidados juntamente com a equipe e com os jovens atendidos pelo Case, celebraram os 13 anos do projeto em uma grande festa. A atividade contou com apresentações de hip hop dos grupos Hip Hop Case, Amigos da Rua e Street Dance Case, supervisionadas pelos dançarinos Cristiano Amorim e Dania Ávila, apresentações de flauta com o Instrumental Case com Cristo no coração, sob a supervisão do maestro João Carlos, e também a participação do Projeto Ciranda, da cidade de Pelotas, que realizou um belo show de violinos.

Presente no evento, o Secretário de Cidadania, Marcelo Victória, destacou sobre a dedicação e a qualidade do trabalho da equipe do Case e de seus apoiadores, bem como a importância desse trabalho na vida de dezenas de crianças que são atendidas pelo projeto. Ele ainda deixou uma mensagem do Prefeito Cláudio Martins que não pode estar presente, pois cumpria agenda fora do município.

De acordo com a Coordenadora do Case, Dioneida Pereira, o projeto atende hoje aproximadamente 100 crianças que recebem diversas atividades como oficinas de padaria e jardinagem, aulas de canto, flauta, dança e teatro, práticas esportivas e reforço escolar. Sobre os 13 anos do Case, a Coordenadora diz que o sentimento de toda a equipe em mais um aniversário do projeto pode ser traduzida através da seguinte frase: "A gratidão cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol de um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada. Todos temos motivos para a gratidão quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e principalmente em suas ações".
 

Também marcaram presença na festa de aniversário do CASE, secretários municipais, o bispo e a reverenda da Igreja Episcopal Anglicana de Pelotas juntamente com o Projeto Ciranda, a diretoria da Junta Paroquial, Legião da Cruz e membros da UMEAB, representantes do 12º RCMec , Presidente da loja maçônica Gal. Osório, diretoras de escolas municipais, entre outros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.