quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Circuito jaguarense de Longboard tem mais uma etapa de sucesso


Fotos; Crismara Gaia

por Fernanda Cassel 
No último domingo (14) a lomba na Rua Julio de Castilhos foi palco de mais uma etapa do Circuito de Longboard na fronteira. Com dezenas de competidores de Jaguarão, Pelotas e do Uruguai a 2 ªetapa da competição comprovou que a cada edição o evento vem superando as expectativas. “O crescimento é notório. Todos que circularam por lá ou acompanham o long em Jaguarão pela internet têm visto que esse é o esporte que mais cresce na cidade”, avalia o integrante da equipe Long Brothers e um dos organizadores do evento, Mateus Dufau.

O universitário e skatista Kayman Odaka foi uma dos premiados no último domingo. Participando pela primeira vez do Circuito de Jaguarão ele destaca o reconhecimento que o esporte vem ganhando na cidade. “Esses campeonatos são muito bons para a motivação dos atletas. Quanto mais os eventos aparecem, o skate ganha mais força e tudo isso incentiva a gurizada a praticar o esporte e a ocupar o tempo com algo positivo” ,observa.
Quem já participou de mais uma edição do circuito ou analisando nas próprias ruas da cidade pode visualizar que a cada dia cresce a simpatia das meninas pelo long. Mas de acordo com Paula Vidales, uma das precursoras do esporte em Jaguarão e campeã da categoria feminina nas duas edições, a presença das meninas nas competições ainda é tímida.  “Achei o circuito excelente, mas acho que precisamos de mais gurias participando das competições”, incentiva Paula que representa em alto estilo as mulheres no longboard.

Sobre o interesse pelo esporte, Mateus destaca que os interessados em participar das competições ou apenas em conhecer mais o esporte podem aparecer na lomba nos dias em que a rua está fechada para a prática do esporte, nas quintas das 20h às 22h, aos sábados das 20h às 22h e aos domingos das 14h às 17h.
“Nossa equipe Longbrothers está fazendo um trabalho pensando em primeiro lugar nos jovens e na prática do esporte. Nossa grande preocupação é 
que se amplie a variedade de esportes, pois 
sabemos que assim os jovens estão em uma atividade positiva longe das drogas e da violência”, afirma Mateus que ainda complementa destacando o apoio que o esporte tem recebido. “Agradecemos imensamente o comércio local que tem nos apoiado e ao poder público em nome do Prefeito Cláudio Martins que desde o início sempre nos apoiou acreditando e entendendo que o que estamos fazendo é um esporte sério e que tem um importante retorno para os jovens e também para visibilidade da nossa cidade” finaliza.

CONFIRA O RESULTADO DA 2° ETAPA DO CIRCUITO JAGUARENSE DE LONGBOARD

Categorias até 14 anos
1º Thales Gouveia (Pelotas)
2 º Thiago Bertuol (Pelotas)
3 º Gustavo Medeiros De Faria Santos (Long Brothers)

Categoria até 18 anos
1 º Alessandro –Calabresa( Pelotas)
2 º Augusto Lamonato Centeno ( Pelotas)
3- º Gabriel Zanini (Long Brothers)

Livre Feminina
1 º Paula Mendonça (Long Brothers)
2 º Tainá Ança Evaristo (Long Brothers)

Livre Masculina
1 º Kayman Odaka (Long Brothers)
2 º Lucas ( kamikaze) (Long Brothers)
3 º Leonardo Dufau -Dogão  (Long Brothers)

Próximos eventos de long em Jaguarão que estão programados para este ano, na lomba (Julio de Castilhos esquina Independência).
Última etapa do Circuito Longboard Jaguarão: 02 de dezembro
Final do Circuito: 29 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.